sexta-feira, 27 de abril de 2012

"OCUPA CIC" - relato de Daniel Olivetto

"A VIDA É CHEIA DE SOM E FÚRIA"
Relato Do 4º dia de Ocupação do CIC

Dia de muita chuva e frio em Floripa. No Ocupa CIC os manifestantes estão firmes e fortes. Café pra esquentar as conversas, e conversas para afinar os pensamentos. A RBS TV deu uma passadinha por lá hoje, e desde a noite de ontem o grupo manteve a frequência das atividades e debates, e a cada dia chegam mais pessoas ao movimento. Cada vez mais vozes com os mesmos anseios. Som de chuva e de gente inquieta em mais um dia de ocupação!

Nova reunião realizada de tarde de hoje junto com os representantes do Fórum Catarina, e mais pessoas que se agregaram aos movimentos pela Cultura Catarinense. Foi debatido a respeito da continuidade desse movimento, que já é certa, e relatado sobre as 8 cidades que já confirmaram atividades para o dia de amanhã, no ato simultâneo pelo estado: Florianópolis, Joinville, Itajaí, Rio do Sul, Xanxerê, Jaraguá do Sul, Criciúma e Chapecó e há ainda outras em mobilização.

Convidamos a todos a encontrar seus pares da cultura e a sociedade civil em frente ao SDR de sua cidades ao meio dia!

Algumas cidades estão com programação distinta como é o caso de Joinville em que ao meio dia a classe e sociedade civil se encontrarão na Sala 8 do Alfredo Salfer no Centreventos, onde está sediada a Fundação Cultural. De lá o pessoal segue para a SDR. 

Nas outras cidades é meio dia em frente à SDR mesmo. 
Serão lidos os manifestos e cartas já divulgados e a programação conta com a presença de artistas pelo estado inteiro!

Pedimos a todos os artistas que registrem essas atividades e compartilhem nas redes sociais, e que façam também o envio de links e arquivos para o Ocupa CIC para fazermos uma clipagem desse material pelo estado!

Também em Floripa, as manifestações acontecem em espaço distinto: no Ocupa CIC. Então, traga sua arte e venha conhecer e integrar o movimento. Fique por dentro das discussões e da programação pelo blog:http://ocupa-cic.blogspot.com/.

Será um ato importante e de união de todo estado pela Cultura que TODOS queremos. É dizer o óbvio, mas, é sempre bom reiterar: Queremos transparência nos processos da política cultural catarinense. Queremos Cultura sendo gerida de forma séria e comprometida. É para todos! Verba pra Saúde é para a sociedade civil e não pra dar emprego pra médico. Dar emprego pra médico é consequência. É o mesmo na Cultura (e em todas as áreas!): Cultura é para a sociedade civil. Antes de sermos artistas somos sociedade civil, portanto, não estamos aqui pedindo emprego pra ninguém! 

Participe! Traga sua voz, seu som, sua arte! Precisamos ser ouvidos! São duas horinhas da sua semana em prol de uma causa fundamental. Será um dia lindo para todo o estado! 

Por fim, nas palavras do Sérgio de Almeida, de Joinville: “Quantas vezes você, de longe, aplaudiu, “curtiu”, “compartilhou” coisas relacionadas à Cultura que você recebeu na sua casa, no seu trabalho, enfim, no seu PC, no seu note? Pois está na hora de mostrar a cara, de sair da toca, de levantar bandeira, de gritar, reivindicar, assumir sua posição... Ta na hora de você se tocar que o mundo que você quer só vai acontecer se você ajudar a construir”

Nos vemos lá! E vamos fazer que eles ouçam o nosso barulho! 12:00, hein?!

Daniel Olivetto, na labuta do Ocupa Cic
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário